A internet é claramente adequada para a apresentação de documentos curtos, contendo muitos hyperlinks. No caso de 1 texto longo, não substituirá um livro ou uma revista (pelo menos no momento). Ainda assim, se houver necessidade por fazer upload de material mais longo, ele deverá ser dividido em várias partes e a versão para impressão ou download deverá ser disponibilizada sob o formato de arquivos HTML ou RTF. Primeiro de tudo, o post deve ser lúcido. Por meio de parágrafos curtos, diferentes estilos (níveis) de títulos e listas numeradas, podemos melhorar a legibilidade do texto. Palavras importantes devem ser destacadas em negrito ou em itálico e, ao mesmo tempo, sublinhado deve ser evitado, pois é reservado para links. O texto deve ser estático, embora possamos encontrar páginas da web usando mensagens curtas na forma por faixa de rolagem. Excepcionalmente, um post em movimento é lido mais tardiamente. Nesse caso, o retorno às informações selecionadas também é prejudicado. Você deve esperar até que as informações restantes tenham passado. A forma saiba como os parágrafos são ajustados também influencia o ritmo da leitura. Sugere-se alinhar à esquerda ou justificar, porque este texto formatado de tal maneira lê muito mais facilmente. Este texto não deve ser exibido em toda a largura da tela. Muitas vezes, permite o leitor omitir linhas ou descer uma linha abaixo. Linhas contendo no máximo 10 palavras são as muito mais fáceis de ler. A cor do texto deve contrastar usando a cor do plano de fundo. Um post preto quizila um fundo branco é especialmente o mais legível. A combinação inversa também é boa, no entanto, no caso de textos mais longos, desencoraja este usuário e diminui o ritmo da leitura. O emprego de cores brilhantes é muito cansativo para os olhos. De fato, a despeito de de chamarem nossa atenção, desestimulam depois um curto período do tempo. Este plano de fundo deve ser simples, porque os gráficos dificultam a distinção das linhas do caracteres e formas de palavras. Ainda assim, se decidirmos usar 1 padrão, ele deve ser muito sutil. No caso de títulos de seções, temos que evitar cores. O texto colorido é reservado para referências. O usuário não lê um site linha por linha, mas sim passa por ele. Por isso, este conteúdo do site deverá dividido em várias partes, cada uma das quais deve receber um título. Vale a pena criar alguns espaços vazios entre blocos do texto. 1 documento dividido em partes é lido mais facilmente do que um texto escrito sem espaços. As únicas desvantagens dessa solução são a extensão do texto e ter que sua rolagem contínua. Nesses casos, recomenda-se colocar uma referência de que permita voltar a tela.
Seleção adequada de origens
Às vezes, há discussões sobre a seleção de tipos de fonte por conta da divisão em fontes nenhumas serifas (por exemplo, Verdana) e serif (por exemplo, Times New Roman). É especialmente comumente reconhecido que os indíviduos preferem ler textos escritos por meio de origens serif. Isso resulta do fato de que as serifas facilitam a movimentação por um personagem para outro, o que aumenta sua própria legibilidade. O princípio, no entanto, aplica-se a documentos em papel. A baixa sentido torna as fontes usando serifa dificilmente legíveis na tela. É especialmente especialmente do grande mais valia no caso de textos escritos por meio por fontes pequenas. Juntamente com o crescente número por usuários de que possuem monitores de alta definição, esse princípio terá menos influência. No entanto, por enquanto, origens sans-serif são mais preferíveis. Certamente, o tamanho da fonte possui um impacto na legibilidade. Fonte tamanho pelo menos 10 pontos deve ser usado para este texto básico. É importante evitar letras maiúsculas no texto. TEXTO ESCRITO NESSE FORMA É LIDO EM CERCA DE 10% MAIS TARDIAMENTE. Não mais do que dois estilos de fonte (para textos de papelada e títulos) ou três no caso de textos especiais, por ex. código do plano, deve ser utilizado.
Gráficos, ilustrações e animações
Os gráficos, assim como estes multimídia, devem ser colocados nos sites quando eles realmente permitem que este usuário entenda melhor as informações apresentadas ou melhoram as qualidades estéticas da página da web. Estes objetivos do projeto gráfico são informar, facilitar a movimentação por recursos, mas não sorver atenção. Se nós usar gráficos, em vez de muitas fotos, podemos utilizar um várias vezes. Não só irá acelerar este carregamento da página, contudo também garantirá a coesão visual do site. Para fazer upload de uma imagem, temos de nos lembrar de juntar o atributo ALT, de que permitirá ao usuário ver o de que uma determinada imagem exprime antes de ser exibida. Para além disso, navegadores para cegos podem ver arquivos ALT em voz alta. Imagens de suplementos desempenham 1 papel vital no processo de tomada de decisão sobre sua compra. Estes usuários que visitam lojas on-line estão mais dispostos a esperar por muito mais alguns segundos para ver como é especialmente o resultado em que estão interessados. No entanto, o princípio do um número limitado por imagens e ilustrações deverá aplicado em páginas do nível superior. No sitio que exprime um produto, além da descrição do resultado, devemos realizar o upload de uma pequena foto (leia-se: “light”) ou uma referência a uma página que exprime seu formato maior ou fotografias adicionais na forma de uma galeria. Todos estes tipos de esquemas, diagramas e gráficos constituem outros elementos gráficos, que facilitam a compreensão e assimilação do conteúdo da página, e de que são preferidos pelos usuários por causa dessas qualidades. Estes ícones também são bastante usados. No entanto, devemos lembrar que a aparência deles nem em algum momento pode ser interpretada de forma idêntica e vale a pena descrevê-los de modo a não induzir em erro o destinatário. Ainda mais, não foi aconselhável utilizar o menu gráfico e os botões. Prolonga este carregamento da página e, além disso, causa problemas adicionais, p. quando outra categoria de menu é especialmente adicionada devido á reestruturação do site. Em seguida, o webmaster deve entrar em contato com o designer gráfico que começa a procurar por arquivos por origem. A situação pode se tornar mais complicada quando estes gráficos são projetados por uma pessoa de fora, que não definiu diretrizes para o design por elementos gráficos. As animações constituem outra forma comumente usada, cujo objetivo é chamar a atenção do usuário. Ainda assim, eles devem ser usados raramente, como é difícil se concentrar em 1 texto usando muitos sinais em movimento. Se você puder responder afirmativamente a questão de saber se é possível expressar sua mensagem sem animação, então você deve renunciar aos gráficos animados. Se possui que estar presente na página web, não deve ser muito dificil. Ele incomoda o usuário e dificulta o foco na parcela principal da página. É especialmente por isso que, após diversas repetições, deve parar.
A página primário
É uma vitrine do site, quando um usuário precisa achar uma resposta para as seguintes perguntas: “Que tipo de saber é apresentada no site? “, “Que conteúdo ela oferece? ” É portanto que, cinikism.wordpress.com além do nome e logotipo de destaque da companhia, deve reprimir o catálogo de seções, um breve resumo de principais informações, bem do tipo módulo por pesquisa. Igualmente constitui um bom lugar para informar sobre promoções, no entanto, eles não devem ocupar demasiado espaço. Sua própria principal função deve ser familiarizar o usuário com sua própria área de assunto, incentivá-lo a entrar em outras páginas da Web, mas antes de mais nada, para possibilitar uma pesquisa adicional por meio do um sistema de navegação simples e intuitivo.
Não apenas um projeto
Foi impossível discutir todos estes princípios do funcionalidade do site em um artigo. É assim sendo que vale por muito se familiarizar com outras publicações elaborando sobre o presente assunto. Imensas vezes, acontece de que a disposição de todas as regras ao mesmo tempo não é viável, especialmente ao projetar sites muito complicados. Em tais casos, foi necessário renunciar a alguns princípios. Elementos não diretamente relacionados com o design da página da web, por exemplo definição de tela, tamanho do fonte delimitado pelo usuário ou um navegador usado, também têm um impacto na funcionalidade. O sitio deve ser testado antes de ser publicado na Internet. A conclusão e implementação do projeto não significa que podemos esquecer a funcionalidade. Um porreiro criador deve monitorar suas páginas da Web a esse respeito o tempo todo.